Editoras à espera da Lei das Biografias
Estudo da Associação Internacional dos Editores, de 2012, apontou o Brasil como o nono maior mercado editorial do mundo. Segundo a última pesquisa Produção e Vendas do Setor Editorial Brasileiro, realizada anualmente por encomenda do Sindicato Nacional dos Editores de Livros (Snel) e da Câmara Brasileira do Livro (CBL), em 2012 o setor editorial brasileiro…
Curso EAD: Marketing e mídias sociais em unidades de informação
Conteúdo programático: Conceitos básicos de marketing, ferramentas de marketing, posicionamento competitivo, segmentação do mercado, análise dos cenários e forças competitivas, Mix de marketing, Análise SWOT, comportamento do consumidor e estudo do cliente, marketing de relacionamento, mídias sociais, web 2.0 na biblioteca, construção e aplicação de um plano de marketing focado nas mídias sociais. Período: 30…
Webconferencia gratuita sobre coaching em unidades de informação
No intuito de apresentar o coaching como possibilidade ao profissional da informação, pretende-se abordar nesta webconferência os conceitos gerais para três grandes áreas: 1) o planejamento de carreira deste profissional; 2) a gestão e liderança de equipes de trabalho e a 3) atuação em Serviços de Referência e Informação Estão agendadas outras 3 webconferências que tratarão…