Objetivo do criador é ajudar a comunidade, incentivando a leitura e cultura. Quatro geladeiras estão distribuídas pelo bairro.
Um auxiliar de serviços administrativos de Vitória usa o grafite para transformar geladeiras velhas e enferrujadas em bibliotecas móveis. Os objetos estão sendo colocados em pontos estratégicos do bairro Andorinhas, em Vitória. Neste sábado (21), quarta biblioteca gelada foi inaugurada desta vez no posto de saúde.
O dono do projeto, Diego Costa, explicou que a criação do programa tem como objetivo ajudar a sua comunidade, que é vulnerável a criminalidade. “Nós queremos ajudar os jovens, as crianças, incentivando a leitura e cultura”, destacou.
Um dos integrantes do projeto, o educador social Tiago Ferreira, mais conhecido como Teco, ficou responsável pelo som na inauguração da nova biblioteca. Ele destacou a importância da cultura para promover a ideia para a comunidade.”Através da poesia, rima, nós trazemos empoderamento às pessoas”, ressaltou.
E quem veio prestigiar gostou da iniciativa. “Tomara que continue, né? Para atrair mais crianças e adolescentes”, opinou o vendedor Carlos Augusto dos Santos.
Fonte: G1 | TV Gazeta | Leandro Tedesco