Após ação do CRB-6, instituições contratam bibliotecários
A bibliotecária Nádia Lage de Medeiros Alves (CRB-6/2089) é mais uma dos profissionais contratados após autuação do Conselho Regional de Biblioteconomia 6ª Região (CRB-6) nas instituições públicas e privadas mineiras e capixabas.

Bibliotecária foi contratada após ação do CRB-6 (Foto: Arquivo Pessoal)
“Reconheço a importância da atuação do Conselho. Atualmente, o mercado está difícil para todos, mas o CRB-6 vem batalhando pelo espaço da nossa classe”, afirma Nádia, que atua no Colégio São Judas Tadeu de Contagem, em Minas Gerais. “A biblioteca do colégio já era bem estruturada, mas foi necessário trabalhar a motivação da equipe e dos próprios estudantes. Faz parte da nossa atuação incentivar a leitura por meio do conhecimento do espaço”, completa.
Mariza Martins Coelho (CRB-6/1637), presidente do CRB-6, destaca que novas oportunidades para bibliotecários têm sido geradas após a atuação do Conselho. “Por meio das visitas fiscalizatórias, o Conselho promove também a valorização e o reconhecimento dos profissionais da área.”
Em defesa da profissão
O CRB-6 tem publicado uma série de matérias que destacam profissionais contratados para assumir a gestão de espaços que não possuíam bibliotecários. Acompanhe os relatos dos bibliotecários Gabriela de Oliveira Gobbi (CRB-6/ES 825), Ângela Aparecida Ribeiro (CRB-6/3395), Márcia Aparecida Cecílio (CRB-6/1660), Camila Canto Garcia Netto (CRB-6/3365), Marcos Roberto da Silva (CRB-6/2655), Nádia Santos Barbosa (CRB-6/3178/P), Luiz André OrbezSchubsky (CRB-6/3343) Fernanda Samla Souza Costa (CRB-6/3289), Cristina Maria Viana Camilo de Oliveira (CRB-6/1819), Célia Barbosa (CRB-6/3123), Ana Simone Diamantino (CRB-6/2184) e Ana Paula Meira (CRB-6/2768), todas beneficiados pela fiscalização do CRB-6.
Participe das fiscalizações
Se tiver conhecimento de alguma instituição cuja biblioteca não possui bibliotecário, denuncie. Você pode enviar sua denúncia pelo e-mail crb6@crb6.org.br. As denúncias e todo o processo de fiscalização são mantidos em sigilo. Mais informações sobre a fiscalização do CRB-6 estão disponíveis no site www.crb6.org.br.