
A advogada Arlene Maia com o monitor Davidson Maurity, no Laboratório Aberto, e uma sessão de contação de histórias: duas boas atrações no CCBB (Foto: Reprodução)
Para quem está de férias, não faltam, em museus e espaços culturais da cidade, opções divertidas para preencher os dias de folga com arte e história. Na programação especial preparada para a segunda quinzena deste mês, há exposições, espetáculos, oficinas e visitas guiadas em horários ampliados. As atividades contemplam crianças e adultos e são, em sua maioria, gratuitas. Os destaques do roteiro estão nos nove endereços que integram o Circuito Cultural Praça da Liberdade. “As propostas são bem diversificadas”, diz a gerente executiva do circuito, Cristiana Kumaira. “A ideia é proporcionar aprendizado em ambientes lúdicos e inspiradores.” Em um mesmo dia é possível participar de oficinas de música e artes plásticas, além de conferir mostras sobre temas tão distintos quanto a pré-história e a robótica, sem precisar sair da praça. A seguir, os principais itens da agenda para a temporada.
Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa
Rodas de contação de histórias conduzem os visitantes ao universo da literatura na biblioteca. A instituição promoverá várias atividades gratuitas para o público infantojuvenil até quarta-feira (22). Os amantes dos livros vão se divertir também com a mostra É o Bicho, uma interessante seleção de poemas sobre animais escritos por renomados autores como Carlos Drummond de Andrade e Cecília Meireles. Duas atrações foram montadas para agradar aos adultos: as exposições Cultura em Dicionários e Paulo Mendes Campos, sobre a obra e a vida do escritor e jornalista mineiro. Praça da Liberdade, 21, Funcionários, ☎ 3269-1166. Segunda a sexta, 8h às 20h; sábado, 8h às 12h. Grátis.
Programação completa em www.circuitoculturalliberdade.com.br.
Fonte: Veja BH