O Conselho Regional de Biblioteconomia 6ª Região (CRB-6) fiscalizou, entre os dias 18 e 22 de março, três cidades da região central de Minas Gerais. A Bibliotecária-fiscal Jozane Pacheco (CRB-6/3733) esteve em Santa Cruz de Minas, São João Del Rei e Tiradentes, onde fiscalizou 24 instituições públicas e privadas.
Nos dias 18, 20, 21 e 22, a profissional esteve em São João del Rei. Foram fiscalizadas nove escolas municipais e duas escolas estaduais, todas se encontravam irregulares. Das quatro redes de ensino particular, uma estava sem biblioteca e, o restante, irregular. Entretanto, dois colégios particulares solicitaram um prazo maior para realizar a contratação de Bibliotecários.
Já no dia 19, a Bibliotecária Jozane fiscalizou uma instituição cultural em Tiradentes e constatou que a biblioteca de lá não existe mais. Segundo a fiscal, os moradores da região não souberam responder para onde ela foi encaminhada. Além disso, foram fiscalizadas três escolas municipais e a biblioteca pública. Todas elas estavam irregulares.
Em Santa Cruz de Minas, foi fiscalizada uma escola municipal que também estava irregular.
Mais fiscalizações
O CRB-6 vem cumprindo seu papel, sempre divulgando as fiscalizações no portal institucional e nas redes sociais. Recentemente, divulgamos as fiscalizações realizadas em Congonhas, Ouro Branco e Conselheiro Lafaiete. Para ler a matéria completa, clique aqui. Recentemente, o Conselho também esteve em Itaúna, Juatuba e Mateus Leme, onde visitou 24 instituições públicas e privadas. Confira as informações neste endereço.