O Conselho Regional de Biblioteconomia 6ª Região (CRB-6) divulgou o Relato Integrado de Gestão 2023. Com objetivo de dar transparência às suas ações, o documento apresenta as principais atividades desenvolvidas no ano passado e os detalhes sobre a execução orçamentária e financeira da autarquia.
Com foco na satisfação da sociedade e nos requisitos de conformidade e confiabilidade das informações prestadas para atender aos padrões de gestão do Sistema CFB/CRB, o relatório aponta as realizações e os resultados alcançados na busca pelo desempenho organizacional.
No ano de 2023, apesar da pequena estrutura e de restrições financeiras, o CRB-6 se manteve ativo e visível na sociedade, de inúmeras maneiras, utilizando-se dos meios disponíveis para cumprir sua missão institucional primária de garantir à sociedade que os serviços técnicos da área de biblioteconomia sejam prestados por Bibliotecários devidamente habilitados.
O Conselho não mediu esforços para realizar ações de conscientização, visando maior aproximação com a sociedade e com os profissionais inscritos.
Para Álamo Chaves (CRB-6/2790), presidente do CRB-6, o ponto central do Relato Integrado “é o processo de criação de valor, cuja responsabilidade recai diretamente sobre a liderança de uma organização, a quem cabe garantir que esse processo seja aperfeiçoado por meio da aderência aos princípios de boa governança, da definição da estratégia, do gerenciamento dos riscos e da vigilância contínua do futuro do CRB-6”.
O Relato Integrado 2023 pode ser acessado através deste endereço.