O Colégio Colibri Master está com uma vaga para Bibliotecário em Belo Horizonte.
Preferência por profissionais interessados em prestação de serviços com número de horas trabalhadas reduzido (a negociar) e que tenha disponibilidade para trabalhar na região do Belvedere.
Os interessados devem enviar currículos para: claudia@colegiocolibri.com.br.
Acho que seria interessante que o CRB-6 postasse algo sobre a distribuição e venda de livros de Biblioteconomia e Ciência da Informação, que de uns meses para cá anda de mal a pior. Quase todos os livros encontram-se esgotados (inclusive nas próprias editoras) e sem data para sairem mais tiragens. O bibliotecário, o pesquisador ou até mesmo o graduando encontrará muita dificuldade para achar qualquer uma das obras mais lidas.
Prezada Ráisa,
O CRB-6 já publicou uma nota no Blotem Eletrônico sobre o assunto questionado no dia 19 de junho de 2012. A nota é “Idealizador da Livros de Biblio fala sobre a criação da primeira livraria exclusiva para bibliotecários” dê uma lida: http://blog.crb6.org.br/boletim/idealizador-da-livros-de-biblio-fala-sobre-a-criacao-da-primeira-livraria-exclusiva-para-bibliotecarios/
Att,
Hugo Oliveira Pínto e Silva – CRB6/2938
Coordenador da Comissão de Divulgação do CRB-6
Realmente, recorri a sebos virtuais para encontrar várias obras que não foram mais publicadas, infelizmente ainda há boa parte delas para encontrar. Quando leio editais de concursos penso em alguns livros como obras raras, acho inapropriado cobrarem obras das quais não se encontram mais no mercado.
Denilson, as bibliotecas principalmente as avaliadas pelo MEC, tem que ter em seu acervo as obras clássicas. Nos concursos voltados para o direito temos um acervo de aproximadamente 60 mil exemplares nas Faculdades Milton Campos. A maioria está esgotada no mercado editorial, mas você pode encontrá-los no estantevirtual.com.br que contém mais de 1000 sebos em todo o Brasil se quiser adquiri-los ou para consulta no http://www.mcampos.br e clique em biblioteca on line (temos 90% dos clássicos para consulta na área de direito) ou na UFMG em diversas áreas.