A ouvidoria do Conselho Regional de Biblioteconomia 6ª Região Minas Gerais e Espírito Santo (CRB-6) é um serviço institucional aberto ao cidadão e não somente aos Bibliotecários. O objetivo do canal é receber reivindicações, sugestões, pedidos de informação, críticas, sugestões e elogios sobre a atuação de uma organização, de suas estruturas e dos serviços prestados.
Para atender às demandas de informações da sociedade e também da classe Bibliotecária, o CRB-6 instituiu o serviço de ouvidoria, disponível no endereço: crb6.org.br/ouvidoria. Qualquer pessoa pode fazer um pedido de informações ao CRB-6 através da plataforma.
Eduardo Cristian Costa Santos (CRB-6/2651) é o conselheiro responsável pela ouvidoria e tem a função de intermediar as relações, promovendo a qualidade da comunicação e um relacionamento de confiança e colaboração mútua entre as partes: Conselho e sociedade. Ele observa que a ouvidoria deve ser acionada “quando se procura uma solução definitiva para a reclamação”.
Após receber a demanda, existem duas formas de dar continuidade ao atendimento: respondendo aos questionamentos, imediatamente, ou encaminhando as solicitações aos setores competentes.
Vale lembrar que, além de receber reivindicações, sugestões e elogios, as críticas também são bem-vindas. O feedback, positivo ou negativo, propicia o desenvolvimento e a melhoria dos serviços prestados.
Mas atenção: se o objetivo do seu contato for a realização de denúncia, por exemplo, sobre a falta de Bibliotecários em bibliotecas, o CRB-6 disponibiliza um canal específico para este fim. Basta acessar este endereço: crb6.org.br/denuncie.
A plataforma agiliza o processo de denúncia e não está restrito aos profissionais da biblioteconomia, uma vez que qualquer pessoa pode denunciar o descumprimento da legislação.
Fale com a gente! O CRB-6 quer ouvir você.