A leitura é considerada por educadores como ferramenta indispensável na ampliação do conhecimento e o incentivo a essa prática é tido como fator fundamental na construção de um país mais desenvolvido.
Uma ação social ligada à Bienal Internacional do Livro, desenvolvida pela agência Infinito Cultural, disponibilizou um equipamento intitulado A Incrível Máquina de Livros, que distribui livros infantis gratuitamente para crianças inscritas no Espaço Criança Esperança (ECE-SP), projeto social mantido pela Unesco na Vila Brasilândia, periferia de São Paulo.
Durante duas horas no dia 30/07 a máquina ficou à disposição, ejetando livros para as crianças que compareceram ao local. As crianças apertavam um botão e o aparelho, após produzir um som simulando a fabricação de um livro, disponibilizava um exemplar de uma obra infantil para ser levado para casa.
Os livros restantes dessa ação foram doados à biblioteca do ECE, e ficarão à disposição da comunidade de Vila Brasilândia, no sistema de empréstimo gratuito.
A edição deste ano da Bienal Internacional do Livro é tematizada na literatura relacionada à diversão, negócios, gastronomia e cultura, e por isso, desenvolveu o projeto de incentivo junto à Infinito Cultural, como forma de incentivar transformações sociais.
Fonte: Gospel+
Boa noite,
Estamos fundando uma biblioteca comunitária para crianças e adolescentes carentes em uma cidade no norte de minas para incentivação da leitura. Quem souber alguma coisa sobre distribuição de exemplares literários, por favor nos avisem. Qualquer exemplar terá muita importância.
Grata,
Marcilene
Prezada Marcilene Hess,
acesse o link: http://blog.crb6.org.br/artigos-materias-e-entrevistas/fundacao-distribuira-7-milhoes-de-livros-infantis-edicoes-podem-ser-pedidas-pelo-site/
Ha aí uma possibilidade!
Prezado Alamo, passando só para agradecer pela dica, vlw.
Grande, abraço.
Prezada Marcilene,
nós, do CRB-6 é que agradecemos pela sua visita ao nosso Blog!
Se você for de Minas Gerais, aproveitamos para participar conosco das comemorações pelo Dia do Bibliotecário! Todas as informações já estão em nosso site e em nosso Blog.
Obrigado!
Álamo Chaves de Oliveira Pinheiro
Comissão de Divulgação do CRB-6