Iniciativa contribui para valorização profissional da área
A bibliotecária Fernanda Samla Souza Costa (CRB-6/3289) é uma das profissionais contratadas após autuações efetuadas pelo Conselho Regional de Biblioteconomia 6ª Região (CRB-6) em instituições públicas e privadas mineiras e capixabas.
“A atual gestão do CRB-6 tem realizado um intenso e importante trabalho de fiscalização junto às instituições. Além de valorizar a nossa formação, a prática estimula a procura por profissionais da Biblioteconomia”, afirma Fernanda, que passou a atuar na Biblioteca Pública Municipal Professor Mello Cançado, em Pará de Minas. Atualmente, a bibliotecária se dedica à organização do espaço e à reativação de projetos que foram interrompidos pela falta de um profissional qualificado. A biblioteca foi notícia nesse mês na TVI de Pará de Minas. Confira!
Instituição já foi destaque em publicação do CRB-6
Em 2015, a Biblioteca Pública Municipal Professor Mello Cançado foi tema de uma matéria publicada pelo CRB-6 na gestão do bibliotecário Eduardo Rocha (CRB-6/3093).
Em defesa da profissão
O CRB-6 tem publicado uma série de matérias que destacam profissionais contratados para assumir a gestão de espaços que não possuíam bibliotecários até então. Acompanhe os relatos das bibliotecárias Cristina Maria Viana Camilo de Oliveira (CRB-6/1819), Célia Barbosa (CRB-6/3123) , Ana Simone Diamantino (CRB-6/2184) e Ana Paula Meira (CRB-6/2768), todas beneficiadas pela fiscalização do CRB-6.
O objetivo do Conselho é garantir que todas as bibliotecas em Minas Gerais e Espírito Santo tenham um profissional devidamente habilitado para geri-las. Este é um forte compromisso da 17º Gestão do CRB -6.
Participe das fiscalizações
Se tiver conhecimento de alguma instituição cuja biblioteca não possui bibliotecário, denuncie através do e-mail crb6@crb6.org.br. As denúncias e todo o processo de fiscalização são mantidos sob sigilo. Mais informações sobre o assunto estão disponíveis no site www.crb6.org.br.