Em Belo Horizonte, organização de intercâmbio cultural tem bibliotecária como presidente
A Friendship Force International (FFI), organização de intercâmbio cultural internacional sem fins lucrativos, tem sua atuação voltada para a promoção de compreensão, educação cultural e diplomacia cidadã, por meio de viagens com acomodação familiar e valorização de diversidade cultural e solidariedade. Em Belo Horizonte, o clube FFI tem como presidente a bibliotecária aposentada Maria Clea Borges (CRB-6/349).
A organização é uma comunidade global formada pro 371 clubes em 54 países. Seus membros são pessoas comuns que oferecem suas casas para hospedar outros participantes do programa. A FFI tem sua sede em Atlanta, nos Estados Unidos, e seu primeiro intercâmbio trouxe 200 americanos para Recife (PE). Em contra partida, o mesmo avião levou 200 brasileiros para a cidade americana.
Em Belo Horizonte, o clube Friendship Force Belo Horizonte (FFBH) tem realizado intercâmbios nacionais e internacionais. A presidente Maria Clea Borges (CRB-6/349) é conhecida na área da Biblioteconomia, devido a sua atuação na Associação dos Bibliotecários de Minas Gerais (ABMG). Sempre em busca de valorização do profissional dos bibliotecários, Clea trabalhou também na Biblioteca Pública Estadual e no Centro Cultural Belo Horizonte, além de empresas privadas. A bibliotecária também está à frente da FF Brasil.
Para mais informações, acesse o site. A organização está preparando novidades para bibliotecários!