A partir de 1º de agosto, o Projeto Mais Arte na Biblioteca expõe obras da pintora belo-horizontina Rachel Roscoe. As pinturas, acrílico sobre tela, têm uma técnica desenvolvida pela própria artista e a exposição, intitulada “Olhares Despertos” será realizada sob a curadoria do Professor Gladston Mamede.
As telas expostas, da Série Circunscritos, apresentam imagens de construções arquitetônicas e paisagens que marcam os olhares e a história de muitos belo-horizontinos.
As pinturas partem da forma mais perfeita que existe, o círculo, que evoca o próprio moto-perpétuo de nossas memórias e relações. A partir desses círculos e de conjugações cromáticas e tonais, construo e desestruturo as formas dessas imagens, diluindo-as como em memórias, buscando equilíbrio e harmonia, afirma Rachel Roscoe.
Rachel Roscoe é formada pela Escola de Belas Artes da UFMG e já realizou mostras individuais no Museu de Arte do Centro Cultural da Fundação Acesita, na Galeria de Arte do Centro Cultural da Cemig e em diversos espaços na UFMG. Em 2005, Rachel Roscoe recebeu o Diploma de Honra ao Mérito, concedido pela UFMG, por suas contribuições artísticas àquela instituição.
SERVIÇO
Exposição “Olhares Despertos”, da Série “Circunscritos” de Rachel Roscoe
Até 6/setembro na Biblioteca da FCH
Das 7h30 às 22h30 (de segunda à sexta-feira) e das 8 às 14h (aos sábado)
Entrada franca!