Carga horária: 12 horas
Data: 16 a 19 de fevereiro de 2016 – das 18h30 às 21h30
Inscrições até: 16/02/2016 (até 15h) ou enquanto houver vaga.
Objetivos: Acompanhar, etapa por etapa, o trabalho de edição do livro na sua fase de produção desde os originais até a colocação dos exemplares no mercado. Otimizar este trabalho assim como prever todos os detalhes, dificuldades e soluções.
Carga horária: 12 horas
Data: 23 a 26 de fevereiro de 2016 – das 18h30 às 21h30
Inscrições até: 23/02/2016 (até 15h) ou enquanto houver vaga.
Objetivos: Capacitar os participantes a realizarem um planejamento de marketing com foco em conversão em vendas por e-commerce (diretas e/ou indiretas), que esteja alinhado à estratégia comercial da empresa em que atual e que seja facilmente executado. O curso articulará conceitos, cases e experiências vivenciadas pelos participantes com o propósito de desenvolver competências como planejamento e gestão, além de identificar oportunidades de vendas em tempos de crise tendo em vista cada uma das especificidades de negócio.
Carga horária: 9 horas
Data: 1º a 03 de março de 2016 – das 18h30 às 21h30
Inscrições até: 01/03/2016 (até 15h) ou enquanto houver vaga.
Objetivos: Levantar os problemas gramaticais mais frequentes na produção, na preparação e na revisão de textos editoriais de ficção e não ficção. Discutir esses problemas gramaticais e solucioná-los de acordo com a norma, o contexto e o manual de estilo adotado pelas editoras.
Carga horária: 12 horas
Data: 07 a 10 de março de 2016 – das 18:30 às 21:30
Inscrições até: 07/03/2016 (até 15h) ou enquanto houver vaga.
Objetivos: Entender a dinâmica da prospecção, escolha, edição e publicação de livros comerciais bem-sucedidos, e os fatores que influenciam no sucesso dos títulos antes, durante e depois de publicados. Conhecimento do panorama de mercado e dos aspectos que compõem a lógica do ciclo de vida dos livros, do volume de vendas e da adequação aos leitores. Discussão sobre o que é o não sucesso de um livro, e sobre o “dom”, o exercício e as técnicas para se publicar bem.
Carga horária: 33 horas
Data: 09 de março a 18 de maio de 2016
Inscrições até: 23/03/2016 (até 14h) ou enquanto houver vaga.
Objetivos: Conhecimento e desenvolvimento da prática de preparação e revisão de textos para publicação. Apresentação e discussão de técnicas de trabalho com o texto. Discussão do trabalho do preparador e do revisor.
Carga horária: 9 horas
Data: 15 a 17 de março de 2016 – das 18h30 às 21h30
Inscrições até: 15/03/2016 (até 15h) ou enquanto houver vaga.
Objetivos: Transmissão de conhecimento abrangente sobre a contratação, produção, divulgação e comercialização de conteúdos CTP.
Carga horária: 6 horas
Data: 29 e 30 de março de 2016 – das 18h30 às 21h30
Inscrições até: 29/03/2016 (até 15h) ou enquanto houver vaga.
Objetivos:
Familiarizar os participantes:
- com a história do Grupo Autêntica;
- com a formação de catálogos diferenciados, para públicos diferenciados;
- com os desafios de uma editora que iniciou sua história, cresceu e se mantém fora do eixo Rio-São Paulo.
Universidade do Livro
Telefones: (11) 3242 9555 | 3242 7171
E-mail: unil@editora.unesp.br