No Programa do Jô de 03 de abril, o apresentador Jô Soares entrevistou George Cleber Alves da Silva, o Binho Cultura, que é escritor, produtor cultural e monta bibliotecas comunitárias em bairros pobres do Rio de Janeiro.
Durante a entrevista, Binho contou que aprendeu a ler aos quatro anos de idade e não tinha livros na casa onde morava no Rio de Janeiro. “Meu sonho era ter uma estante de livros, por isso montei uma biblioteca comunitária, que funcionou durante 10 anos na minha casa”, comentou.
Binho Cultura também revelou que o apresentador Jô Soares teve grande importância em seu desenvolvimento intelectual. “Eu assistia ao programa e toda palavra difícil ou estranha que ouvia, anotava e procurava o significado. De uma palavra, conhecia outras três”, contou.
Assista à entrevista clicando aqui.
Fonte: Programa do Jô
Projeto de lei 369
Bom dia!
Ontem enviei ao Senador Clésio Andrade, autor do projeto de lei 369 (isenta de tarifas as encomendas que consistirem exclusivamente em livros e outros materiais destinados a bibliotecas públicas),sugerindo que as bibliotecas comunitárias fossem incluídas na lei. Hoje publiquei na Biblioteca Virtual Livr’Andante um post que dá conhecimento aos nossos visitantes o envio deste email e convido a quem quiser reforçar o pedido junto ao senador. Estou contactando com diversas bibliotecas comunitárias, para convidá-las a subescreverem o email. Participe também
Livr’Andante
Veja o post aqui: http://livrandante.blogspot.com.br/2014/04/doacao-de-livros.html