Visando tornar o espaço mais amigável para estudantes, conexão entre um andar e outro na Hoseo University pode ser feito por escorregador
Bibliotecas não são exatamente o lugar mais buscado por alunos durante a vida estudantil. Visando mudar esse cenário, uma universidade na Coreia do Sul resolveu modernizar seu espaço de leitura e pesquisa para tornar o lugar mais amigavel para estudantes, com direito a um escorregador no projeto.
A Hoseo University, em parceria com o escritório DongWoo Architects e com a assinatura do arquiteto Bang Keun, deu ares modernos à sua nova biblioteca, começando a partir da fachada, que tem inspiração em uma pilha de livros e cujo revestimento, em aço inoxidável, copia o padrão do QR code criado a partir do nome do espaço, o cientista coreano Jang Yeong Sil.
As escadarias que levam ao átrio principal do espaço é toda margeada por estantes de livros, com grande abertura para luz natural iluminar a biblioteca – algo favorecido por grandes janelas laterais espalhadas por todo o edifício.
Um dos grandes atrativos da biblioteca da Universidade Hoseo, porém, está na conexão entre um piso e outro, feito por um escorregador de metal. Quem disse, afinal, que estudar precisa ser chato ou entediante?
Fonte: GQ Brasil