Comissão de Cultura também aprova requerimento para visita à Estação da Cultura Presidente Itamar Franco, em Belo Horizonte.

O SLMG foi criada para dar visibilidade à literatura, cinema, artes plásticas, teatro e música (Foto: Flávia Bernardo)
O aniversário de 50 anos do Suplemento Literário de Minas Gerais (SLMG) será celebrado em reunião da Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O requerimento, de autoria do deputado Celinho do Sinttrocel (PCdoB), foi aprovado nesta quarta-feira (24/2/16).
A publicação foi a primeira do Estado criada com o objetivo de dar visibilidade a iniciativas nas áreas da literatura, cinema, artes plásticas, teatro e música. O periódico traz reportagens, entrevistas, ensaios, críticas, poesia e depoimentos.
Também foi aprovado pedido do presidente da comissão, deputado Bosco (PTdoB), para visita à Sala Minas Gerais, na Estação da Cultura Presidente Itamar Franco, em Belo Horizonte. O objetivo é assistir a ensaio da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais e conhecer as instalações do espaço, inaugurado no ano passado e que abriga também as sedes da Rádio Inconfidência e da Rede Minas de Televisão.
Fonte: ALMG