Após reinar absoluta nos aeroportos brasileiros desde a década de 40, a Laselva ganhou um concorrente de peso. A gigante Saraiva entrou nesse nicho e já em setembro abrirá sua primeira livraria no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo – o maior do país.
“Já era um desejo antigo ter lojas em aeroportos, mas não estávamos maduros. Acreditamos que agora é o momento certo devido à privatização e modernização pelas quais alguns aeroportos estão passando e também por causa dos eventos esportivos que acontecerão no país”, disse Pierre Berenstein, diretor-geral de operações da unidade de negócios varejo da Saraiva, que tem mais de 100 lojas.
A expansão da varejista não se restringe aos aeroportos que estão nas mãos da iniciativa privada, como o de Guarulhos. A Saraiva também está participando de licitações da Infraero para ter lojas em outros aeroportos. Em Guarulhos, a Saraiva concorreu com outras redes de livrarias tanto brasileiras quanto internacionais como a americana Hudson News, do grupo Dufry.
Fonte: Valor Econômico