Sua biblioteca foi desenvolvida para prestar serviços de qualidade, tendo por produto a informação e, como público, seus usuários. Já pensou na importância de conhecer a fundo a sua instituição para oferecer o que há de mais avançado em prestação de serviço?
Em caso negativo, para estar sempre nas melhores colocações e citações do meio, é importante procurar saber mais a respeito no que há de novo pelo mundo e, ainda, e mais importante, pesquisar junto ao seu público, seja ele o aluno, o professor, ou a comunidade em geral que frequenta a sua biblioteca.
Tudo pode começar de modo simples, como uma caixinha de sugestões e avançar para uma pesquisa de qualidade em papel ou pela internet (e-mail, redes sociais, site da universidade, Moodle – no caso de uma base de dados já instalada para educação a distância, entre outros. O importante mesmo é conhecer o seu público e os seus anseios e, na medida do possível, pois toda mudança depende de investimentos (amenos ou exorbitantes). Começar um projeto com planejamento pertinente às mudanças necessárias para fazer da sua instituição um deleite e chamariz ao seu público-alvo.
Já está pensando nas perguntas para a sua primeira pesquisa? Então, não deixe escapar toda e qualquer ideia! Anote tudo e um ótimo trabalho!
Fonte: Vértice Books | Silvana Rosental