O público em Belo Horizonte tem somente até sexta (22) para conferir a exposição “The End” do artista plástico Rico Maciel. A mostra fica em cartaz na Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa (Praça da Liberdade, 21, Funcionários) e pode ser vista diariamente, das 8 às 20h.
A biblioteca é um espaço democrático. Propiciando o livre acesso à leitura informativa e de lazer, seu objetivo principal é reunir, preservar e disponibilizar para o público o patrimônio literário de Minas Gerais. A Biblioteca faz parte do Circuito Cultural Praça da Liberdade.
Palácio das Artes
Outra mostra que sai de cartaz nos próximos dias é “Assis Horta: Retratos”. A exposição conta com 200 fotos feitas nas décadas de 1930 e 1950, que remontam um período decisivo da história da fotografia brasileira.
![Horta diante de uma de suas 200 fotos em cartaz no Palácio das Artes (Foto: Frederico Haikal / Hoje em Dia)](https://crb6.org.br/2020/wp-content/uploads/2015/05/Assis-Horta-Retratos.jpg)
Horta diante de uma de suas 200 fotos em cartaz no Palácio das Artes (Foto: Frederico Haikal / Hoje em Dia)
Cidadãos que até então nunca haviam tirado uma foto – privilégio dos ricos, na época – tiveram de ser fotografados para obter a Carteira de Trabalho. Todos esses retratos montam um mosaico social da classe trabalhadora da cidade de Diamantina, conferindo à exposição uma historicidade singular.
“Retratos” fica em cartaz até 7 de junho, na Galeria Alberto da Veiga Guignard (avenida Afonso Pena, 1.537, Centro).
Fonte: Hoje em Dia