Alunos da Escola Municipal Chico Cirilo realizam atividade na sala de aula. Etapa seguinte é levar livros para casa, ler junto com pais e desenhar.
A Secretaria de Educação de Abaeté anunciou nesta semana um projeto pedagógico que tem o objetivo de desenvolver o conhecimento em crianças a partir da prática da leitura. A proposta é colocada em prática na Escola Municipal Chico Cirilo.
A atividade acontece de segunda a quinta-feira e tem início na sala de aula. Um aluno é sorteado e leva para casa uma mala com alguns livros selecionados pela professora, que variam de quantidade e complexidade de acordo com a faixa etária.
O estudante deverá ler os livros em casa, com a família. Depois, fazer um reconto dos livros em sala de aula. Em seguida, outro aluno é sorteado e o processo se repete.
Em algumas ocasiões, é colocada uma folha impressa junto ao material, para que o aluno desenhe a parte que mais gostou da história.
“Uma avaliação atenta será feita pelos professores durante todo o processo, pois dela dependem os próximos passos e ajustes que se fizer necessário”, explicou a Secretaria de Educação, em nota.
O projeto busca também estimular leitura para que ela seja algo prazeroso e não obrigatório. Aguçar o imaginário e ampliar o vocabulário das crianças com a ajuda dos pais e a receita para que a iniciativa funcione.
Fonte: G1