Biblioteca móvel também atende funcionários e graduandos nas tardes de terça e quinta
(Crédito: Rosânia Felipe/UFMG)
O projeto de extensão “Leitura é Saúde”, promovido pelo campus Saúde da UFMG, mantém uma Biblioteca móvel para empréstimo de obras literárias a pacientes e acompanhantes.
Coordenada pela professora Karla Rona da Silva, do curso de Gestão de Serviços de Saúde da Escola de Enfermagem da UFMG, a ação de extensão associa o prazer da leitura ao atendimento em saúde, difundindo o processo de humanização no campus e proporcionando entretenimento com incentivo ao hábito da leitura.
A Biblioteca móvel foi viabilizada com a doação de mais de mil exemplares em campanha da Escola de Enfermagem, no início deste ano. Os livros de crônicas, romances, literatura brasileira, infantil, formativa acadêmica e de ensino médio ficam disponíveis nas praças do campus e próximo aos ambulatórios, ao Hospital das Clínicas e no estacionamento, durante as tardes de terça e quinta.
Os alunos dos cursos de Enfermagem, Gestão de Serviços de Saúde, Nutrição e Medicina são responsáveis pelo atendimento para empréstimos, cadastramento das pessoas em um banco de dados e combinar a data para devolução e apresentação da sinopse dos livros aos interessados.