Givanilda Maria
Bibliotecária CRB-8/9619
Responsável por gerenciar a informação e ajudar o usuário a encontrar o que procura, o bibliotecário é uma espécie de Google.
Nos dias de hoje, com a velocidade da informação, o trabalho do bibliotecário torna-se cada vez mais importante. Ele domina técnicas de classificação, organização, conservação e divulgação do acervo de bibliotecas ou centros de documentação e, mesmo se ainda estiver estudando, o bibliotecário já poderá atuar como estagiário em várias áreas profissionais.
Depois de um curso de 4 anos, se formará Bacharel, e irá para um mercado amplo de trabalho.
Ele poderá trabalhar em empresas de vários segmentos, numa empresa de engenharia, num escritório de advocacia, numa escola particular, numa livraria, em portais da internet, em museus, numa biblioteca virtual, em ONGs, Centros Comunitários, bibliotecas públicas, comunitárias, particulares, consultoria, escritórios de arquitetura, hospitais, ou seja, em qualquer lugar que tenha uma unidade de informação. Todos os anos, também é possível tentar a carreira pública, pois abrem vagas para área de Biblioteconomia. Para isso é preciso se candidatar e estudar bastante. Com uma área tão ampla de atuação, o bibliotecário pode procurar uma que se identifique mais e seguir em frente. Com muita determinação, e com muito amor na leitura e nos livros, esses profissionais são responsáveis por pesquisar, organizar e disseminar informações. Livros Livros são nobres portais a diversos tempos e mundos, a múltiplos personagens e diferentes paisagens. São eles prodigibundos em aventuras geniais. Livros trazem maravilhas em forma de cimbres páginas, não raro sem figuras. São eles frutas maduras; retêm o frescor de lágrimas felizes por seguir novas trilhas.
Fonte: Vértice Books