Após o Conselho Regional de Biblioteconomia 6ª Região (CRB-6) multar o Governo do Espírito Santo em mais de R$ 2 milhões, por falta de Bibliotecário em escolas estaduais, o executivo estadual anunciou a abertura de seleção para cadastro reserva de novos profissionais. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 21 de julho.
É importante ressaltar que, para assumir os cargos a serem disponibilizados pelo Estado, é necessário possuir diploma em biblioteconomia emitido por instituição de ensino credenciada pelo Ministério da Educação (MEC), assim como registro ativo no CRB-6 e estar em dia com o pagamento da anuidade.
A oportunidade oferecida é para uma carga horária de 40 horas semanais e remuneração de R$ 4.875, 08.
O processo de seleção para contratação é em regime de designação temporária para atendimento às necessidades de excepcional interesse da Secretaria de Estado da Educação (SEDU) e ocorrerá por meio da Subgerência de Pessoal Transitório (SUPET) e da Comissão Central de Processo Seletivo, em 4 etapas:
1ª Etapa: Inscrição, de caráter classificatório.
2ª Etapa: Análise de Títulos, de caráter classificatório e eliminatório.
3ª Etapa: Avaliação Comportamental e Técnica, de caráter classificatório e eliminatório.
4ª Etapa: Contratação.
As inscrições devem ser realizadas, exclusivamente, por meio do endereço http://www.selecao.es.gov.br/, até as 17h (horário de Brasília) do dia 21 de julho. Não há taxa de inscrição.
Para mais informações, consulte o edital.