O Minas Tênis Clube inaugurou a biblioteca do Centro Cultural Unimed-BH, no dia 14 de dezembro e o presidente do Conselho Regional de Biblioteconomia 6ª Região Minas Gerais e Espírito Santo (CRB-6), Álamo Chaves (CRB-6/2790), participou do evento.
Inicialmente, os profissionais foram contratados de forma terceirizada para organizar a biblioteca, mas, após uma avaliação interna, foi decidida a contratação de dois Bibliotecários próprios. Os contratados deverão efetuar a conservação e organização do acervo e atenderem às demandas dos colaboradores, sócios e comunidade em geral, em pesquisas e buscas de acervos bibliográficos.
Pensada para atender toda a comunidade, o local possui seis mil obras literárias disponíveis para o público, ou seja, qualquer pessoa tem acesso ao acervo que também pode ser consultado de forma on-line. Além disso, há um setor com acervo dedicado ao público infantil.
A biblioteca cujo conceito foi elaborado por Cleide Fernandes (CRB-6/2334), Bibliotecária e Gestora Cultural da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas, e Fabíola Farias, doutora em ciência da informação, conforme o portal O Tempo, pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h30. Os interessados devem acessar o site para saber mais sobre as normas de uso e funcionamento, e como se cadastrar.
Fotos: Minas Tênis Clube
Expectativas para a nova biblioteca
Segundo Álamo, “a biblioteca do Centro Cultural Unimed-BH Minas vem incrementar o circuito de bibliotecas em Belo Horizonte, sendo um espaço que incorpora demandas do público da primeira infância – composto por crianças de zero a seis anos -, do público adolescente, mas, também, do público adulto em geral e da melhor idade. Além disso, o espaço conta com acessibilidade universal, incluindo livros em braille. É um novo espaço cultural para novas descobertas e para novas experiências, aberto para todos. Nossos cumprimentos ao Minas Tênis Clube por investir maciçamente neste equipamento cultural tão rico e nobre em prol da sociedade belo-horizontina”.
Para saber mais acesse .