Em maio próximo, será lançada a revista 451, com a missão de traçar um panorama mensal dos lançamentos no Brasil, com foco no consumidor de livros.
Todo mês, serão publicadas resenhas e notas sobre cerca de 20 áreas do setor de obras gerais, de política e economia a infantil e gastronomia. Resenhas de qualidade, escritas com clareza e sem jargões, e serviço para o leitor de livros são os dois eixos do projeto editorial.
Com tiragem inicial de 35 mil exemplares, a revista circulará por seis meses encartada nos exemplares de assinantes da Piauí (25 mil exemplares lidos por até 80 mil leitores). A partir da sétima edição, terá vida independente. Desde a primeira edição, as vendas serão feitas em livrarias, pelo site da revista e por assinaturas.
A equipe de redação convida os editores a conhecerem o projeto editorial e a enviar os seus lançamentos para a redação, para que sejam resenhados. Colaboradores de peso estão preparando uma cobertura abrangente, de best-sellers às pequenas tiragens.
Além das resenhas, um guia com 200 lançamentos selecionados, ao final da revista, vai informar o leitor sobre a chegada das novidades editoriais, em primeira mão.
Os anúncios para as primeiras edições já estão sendo vendidos. Há uma tabela especial para editores e instituições culturais.
Para mais informações, entrem em contato com a equipe da revista 451: envio de livros, provas e programação de lançamentos, anúncios e parcerias comerciais: contato@revista451.com.br.
A revista 451 é uma realização da Associação 451, entidade sem fins lucrativos, criada pelos editores Fernanda Diamant e Paulo Werneck em março de 2017.
Fonte: CBL