A Escola de Ciência da Informação da Universidade Federal de Minas Gerais (ECI/UFMG) comemorou 65 anos de sua fundação em evento realizado nos dias 5 e 6 de outubro, no auditório da própria escola. A homenagem contou com palestras de vários profissionais do ramo, além da presença do reitor Jaime Ramirez, de diretores da universidade e da vice-presidente do Conselho Regional de Biblioteconomia 6ª Região (CRB-6), Denise Ramos (CRB-6/1000).
Quem deu início às palestras foi Ramirez, em uma exposição sobre a história do curso de Biblioteconomia da universidade. Desde a criação, em 1950, o curso evoluiu e já possui uma experiência renomada no país. Para ele, a faculdade tem de continuar “sua tradição solidária, seu compromisso com o conhecimento e o diálogo com a inovação que alimenta as utopias”.
Para Denise Ramos, eventos como esse são importantes para manter o diálogo entre a academia e o Conselho. “Neste ano de comemorações, é importante continuarmos a discussão em torno da biblioteconomia. Assim como aconteceu no evento, que teve grande presença dos docentes e discentes da faculdade”, conta.
Continuidade das comemorações
Após o ciclo de palestras realizadas no início deste mês, a ECI/UFMG dará continuidade à comemoração de seus 65 anos. Nos dias 22 e 23 de outubro acontece o I Encontro de Pesquisa da Escola de Ciência da Informação. No evento, professores debaterão suas pesquisas e haverá uma discussão dos conceitos, teorias e métodos utilizados na escola.
Organizado pela professora Eliane Cristina de Freitas Rocha, o evento acontecerá nos auditórios da escola, no campus Pampulha.
Confira a programação completa aqui.