As editoras Sextante, Record e Intrínseca, em parceria com a Bronze Venture, se uniram num investimento de R$ 3 milhões para a criação da Auti Books, plataforma para venda de audiolivros. A plataforma iniciou a operação na última sexta-feira, 14.
A Auti Books inicia com cem títulos das três marcas e também da Companhia das Letras, Melhoramentos, L&PM e da Universo dos Livros com expectativa de chegarem a 500 títulos até o fim do ano.
Os livros custam, em média, de 15% a 20% do valor de capa da versão impressa e estarão disponíveis pelo site e aplicativo, em versões para Android e iOS e o consumidor pagará apenas pelo conteúdo acessado.
O mercado brasileiro passa a ter quatro players em operação (a novata, Ubook, Tocalivros e Google). A Storytel deve anunciar o início de suas operações ainda neste ano e há sempre a iminência de chegada da Audible (Amazon) e da plataforma de audiolivros da Kobo.
A nova plataforma inicia uma campanha permanente para ampliar o hábito de consumo de audiolivros no Brasil. A cada dez audiobooks vendidos, a empresa doará um título para uma pessoa sem acesso a leitura. A meta é doar mil audiobooks no primeiro mês.