O Conselho Regional de Biblioteconomia 6ª Região (CRB-6) realizou um bate-papo para dar as boas-vindas aos novos Bibliotecários registrados no Conselho. O objetivo da acolhida foi o de aproximar os novos profissionais e o CRB-6.
Para Mário Garrido, assistente de diretoria do CRB-6, que participou do encontro, “a acolhida realizada pelo presidente do CRB-6 para os novos Bibliotecários inscritos é de suma importância para aproximarmos a autarquia dos profissionais, esclarecer as eventuais dúvidas e exibir os projetos desenvolvidos”, além disso, Mário afirmou que durante esses encontros, é possível conhecer “os profissionais em exercício, onde estão lotados e conseguimos levar o CRB-6 para as áreas mais remotas. Instruímos sobre a forma de realizar denúncias e como se encontram as atuações da Comissão de Fiscalização diante das irregularidades na carreira da educação básica mineira, cujo assunto é de maior polêmica entre os profissionais”.
O presidente do CRB-6, Álamo Chaves (CRB-6/2790), explica sobre a acolhida: “Em gestões anteriores, este bate-papo era realizado presencialmente com um número reduzido de profissionais. Com a pandemia, passamos a realizar o encontro de forma virtual e isso ampliou significativamente o número de participantes na acolhida. A cada seis meses realizamos uma nova edição, com os profissionais inscritos naquele semestre”.