Três instituições foram autuadas devido à falta de profissional bibliotecário
Nos dias 31 de agosto e 1° de setembro, o bibliotecário fiscal do Conselho Regional de Biblioteconomia 6ª Região (CRB-6) Lúcio Tannure (CRB-6/2266) visitou 10 instituições em Unaí, no Noroeste de Minas. Três bibliotecas foram autuadas por não contarem com um profissional habilitado para o cargo.
Segundo a presidente do CRB-6, Mariza Martins Coelho (CRB-6/1637), as fiscalizações buscam assegurar o espaço de atuação dos bibliotecários, mas não só isso. “Além da defesa da profissão, as visitas fiscalizatórias garantem que a sociedade terá bibliotecários capacitados e devidamente registrados para o exercício da atividade”, observa.
Próxima parada
Entre os dias 26 e 30 de setembro, o bibliotecário fiscal do CRB-6 Lúcio Tannure visitará instituições públicas e privadas do Espírito Santo.
Denuncie, se for o caso
Você também pode contribuir com a fiscalização do CRB-6. Em nosso site há um canal por meio do qual é possível enviar denúncias de locais onde não há bibliotecário contratado, tanto em Minas Gerais quanto no Espírito Santo.
CRB-6 Informa
A próxima edição da revista CRB-6 Informa trará uma matéria especial sobre o trabalho de fiscalização realizado pelo Conselho. Aguarde.