Claudia Leitte lançará sua biografia com o incentivo do Ministério Público, através de recursos captados pela Lei Rouanet. O projeto foi publicado no Diário Oficial da União, nesta quarta-feira (17).
A Ciel, empresa da cantora, teria solicitado ao governo a quantia de R$ 540 mil para o lançamento da obra, porém foi aprovado “somente” R$ 356 mil. A biografia trará uma entrevista exclusiva com a famosa, além de letras, partituras dos seus hits e fotos inéditas.
O relatório aprovado pelo Ministério afirma que “trata-se de uma obra de cunho jornalístico, com entrevista com a artista não só sobre a sua trajetória, mas também impressões sobre o cenário da música nacional e estrangeira. A obra gera, neste sentido, impacto cultural positivo”.
Com tiragem inicial de 2 mil exemplares, a edição será lançada em São Paulo em algum local que tenha acesso para deficientes físicos e mais da metade da tiragem seria distribuída gratuitamente ao público.
Morando nos EUA, a cantora está com uma agenda de shows fraca. No ano passado, por exemplo, ela precisou cancelar um show por pura falta de quem quisesse ver.
Fonte: BHAZ