Divulgar informações sobre arte popular e ampliar o conhecimento bibliográfico acerca das peças de seu acervo. Esses são os principais objetivos do Centro de Arte Popular Cemig (instituição vinculada a Superintendência de Museus e Artes Visuais da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais e que integra o Circuito Cultural da Liberdade) que inaugurou, no último dia 11, a Biblioteca Especializada em Arte Popular.
Trata-se de uma unidade do museu que será responsável, tecnicamente, pelo provimento de informações pertinentes às atividades de monitoria, expografia e gestão museológica, sempre com foco em arte popular. O espaço conta com um acervo de 1211 exemplares de 976 títulos, entre livros, material audiovisual, catálogos, periódicos, dicionários e outros.
Ainda na biblioteca serão desenvolvidas atividades educativas e culturais que colaborem com a difusão da arte popular, dentre elas encontros com personalidades, acadêmicos e artistas.
A Biblioteca Especializada em Arte Popular funciona de 3ª a 6ª feira, das 14h às 18h, na rua Gonçalves Dias, 1608, bairro Lourdes, Belo Horizonte. Para mais informações, envie um e-mail para biblioteca.artepopular@gmail.com ou ligue (31) 3222-3231.