A sede da Biblioteca Municipal Murilo Mendes, em Juiz de Fora (MG), está sendo reformada e o acervo, renovado. Segundo a Prefeitura, as ações estruturais de reforma e modernização do prédio estão orçadas em R$ 75 mil, e a atualização da coleção de livros, R$ 12.500. A previsão é de que todos os trabalhos estejam finalizados ainda neste semestre.
A diretora da instituição, bibliotecária Gerda Juliana (CRB-6/39), Gerda Juliana, disse que o primeiro passo foi a reforma do telhado. Segundo ela, a infiltração no Setor de Memórias era um problema que não foi solucionado com medidas paliativas feitas anteriormente.
De acordo com a Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), que gerencia a Biblioteca, a escolha dos títulos será baseada em uma consulta junto a pesquisadores e educadores das redes pública e privada de ensino. A estratégia é atender ao perfil dos usuários da biblioteca.
Atualmente, a instituição funciona na Avenida Getúlio Vargas, no complexo da Praça Antônio Carlos. Em 2016, a Biblioteca Municipal completa 20 anos no mesmo endereço, onde recebe mais de 300 visitantes diariamente, segundo a Prefeitura.
Fonte: G1
Mais que um comentário , gostaria de perguntar quando foi fundada a Biblioteca Municipal de Juiz de Fora e quais foram suas origens. Quem dirigiu a implantação do projeto da Biblioteca Municipal de Juiz de Fora O Brigada, Fabíola