O acervo inicial é de cerca de 2.000 livros, além de um computador
Foi inaugurada dia 26 de abril a Biblioteca Comunitária Casa de Sophia no bairro Capitão Eduardo, na região nordeste de Belo Horizonte. O acervo inicial é de cerca de 2.000 livros, além de um computador.
A inauguração será realizada na Praça Nossa Senhora da Rosa Mística (em frente à Escola Municipal Governador Ozanan Coelho). O evento conta com oficinas de decoração de papel e de estamparia de camisetas e apresentação da Orquestra Jovem das Gerais às 10h30.
No fim da manhã haverá contação de histórias e sorteio de livros e brindes da Casa de Sofia na sede da biblioteca, que fica na rua dos Mensageiros, número 30.
A Casa de Sofia
Desde 2009 o bairro Capitão Eduardo recebe visitas do carro-biblioteca da UFMG e a Igreja Evangélica Comunidade Cristã do Projeto Esperança já emprestava algumas obras que abordavam a religião. Diante dessa demanda, as professoras de teologia Miryam Colen e Sara Colen decidiram organizar uma biblioteca comunitária.
A Casa de Sofia foi montada aos poucos com doações de moradores da região e a Associação dos Amigos das Bibliotecas Comunitárias doou um computador e as estantes. Já o espaço foi cedido pela igreja.
Fonte: R7