A bibliotecária Mariza Barros Tassar de Almeida (CRB-6/ 1479), do Programa de Educação Patrimonial Trem da Vale, enviou um e-mail para o CRB-6 para compartilhar um post criado por Marília Mesquita, estagiária da empresa, em homenagem ao Dia do Bibliotecário. Acompanhe!
12 de março
Na biblioteca, esse cantinho do aconchego, que nos apresenta o mundo e nos faz criar outro e outros paralelos, tem alguém que se dispõe.
E nas prateleiras, livros etiquetados, atenciosamente classificados, tem alguém que os descreve.
Na coleção, em páginas e por palavras, na geometria milimetricamente preparada para deixar a imaginação fluir, encantar e emocionar, tem alguém que se doa.
Sobre as mesas, se têm cadernos esparramados e mãos curiosas, abertos a pesquisas e descobertas, tem alguém que orienta.
E se em desordem ou distração rompe o silêncio, tem alguém que acena.
Mas principalmente, tem alguém que incentiva e promove a magia da informação nas suas mais variadas vertentes.
Parabéns bibliotecário!
Instituído pelo Decreto n° 84. 631, de 12 de abril de 1980, o dia do Bibliotecário passa a ser comemorado em todo território nacional no dia 12 de março.
A escolha da data é também uma homenagem ao nascimento do poeta e escritor, Manuel Bastos Tigre, que assumiu a vocação de bibliotecário e foi o primeiro profissional concursado no país.