Data de publicação: 26/06/2012
No último mês de maio, a Comissão de Fiscalização do Conselho Regional de Biblioteconomia 6ª Região (CRB-6) realizou 44 procedimentos de fiscalização. Isso significa que o acumulado dos quatro primeiros meses de 2012 já soma 228 procedimentos fiscalizatórios. A 16ª gestão do CRB-6, portanto, tem conseguido manter elevado o número de fiscalizações realizadas.
Segundo o bibliotecário fiscal Lúcio Tannure (CRB-6/2266), os meses de junho e julho possuem particularidades que devem ser ressaltadas. Por serem meses caracterizados pelo período de férias na maioria das instituições de ensino, o número de visitas de fiscalização pode cair. Por outro lado, os fiscais se valem desse período para realizar atividades internas no CRB-6 relacionadas a melhorias dos trabalhos da própria Comissão de Fiscalização como, por exemplo, o planejamento das próximas visitas e o despacho de julgamentos.
NOTIFIQUE
A Comissão de Fiscalização do CRB-6 também conta com a colaboração de todos os bibliotecários mineiros e capixabas para identificar quais são as instituições que contam com bibliotecários em seu corpo de profissionais. Ao se desligar da instituição em que atua, caro bibliotecário, nos comunique esse fato através do e-mail crb6@crb6.org.br. A sua colaboração será de grande valia para que a Comissão tome as medidas cabíveis e verifique se tal instituição contratou um profissional qualificado e registrado para a vaga que você ocupou.
Para ter acesso às informações divulgadas pelo Boletim Eletrônico CRB-6 acesse a pániga de Notícias do Conselho Regional de Biblioteconomia 6ª Região
Parabéns aos fiscais Lúcio e Orfila, e é claro comissão de fiscalização Mariza, Janaina e Emilce. Sucesso sempre!!!
Agora em 2012 vocês têm feito todas estas fiscalizações? Onde vocês estavam em 2010 quando tivemos um problema seríssimo na UFJF?
Vieram fazer uma “fiscalização” que não resolveu absolutamente nada. A criatura continua trabalhando aqui e está muito bem obrigada.
Me poupem!