Dia 24 de novembro, quinta-feira, acontece o seminário online “Plágio na Academia Brasileira: concepções, tratamentos e desafios futuros.”
O plágio vem adquirindo crescente relevância na divulgação científica. Com o advento da internet , tanto o ato de plagiar quanto o de sua detecção se tornaram mais fáceis. Devido a esse fato, a preocupação com essa má-prática também vem aumentado. Em um momento em que as universidades brasileiras buscam se internacionalizar e parte desse movimento implica a publicação em língua inglesa, uma discussão sobre o plágio no Brasil faz-se fundamental e premente. Este webnário pretende mostrar um panorama dos estudos sobre o plágio no Brasil em três aspectos: uma comparação entre as visões brasileira e anglófona, o tratamento dado ao plágio pela academia brasileira e os desafios que esse tema impõe a pesquisadores e pós-graduandos.
Para se inscrever e participar, acesse esta página!
Fonte: UCS





