Em 18 de novembro, o Projeto Acessibilidade em Bibliotecas Públicas participará em Belo Horizonte (MG) da Oficina do Plano Municipal de Livro e Leitura. O encontro – que tem como objetivo estimular e orientar os municípios na criação de seus planos municipais – é uma realização do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Estado de Minas Gerais e da Superintendência de Bibliotecas Públicas e Suplemento Literário, e faz parte da programação da 4ª Bienal do Livro de Minas Gerais.
Carla Mauch, coordenadora-geral da Mais Diferenças (MD), falará sobre a execução do projeto que está a cargo da organização, com destaque para sua articulação com as políticas de livro e leitura.
Para o Acessibilidade em Bibliotecas Públicas, o evento também servirá para fomentar o trabalho em rede e a troca de experiências entre os entes federados e o setor de políticas de livro e leitura e, principalmente, para divulgar a Pesquisa Nacional de Acessibilidade em Bibliotecas Públicas.
A oficina será realizada das 9h às 18h, no Auditório João Ubaldo Ribeiro, no Centro de Convenções Expominas, localizado na Avenida Amazonas, 6030, Belo Horizonte/MG.
A participação é gratuita e as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (31) 3269 1252 ou pelo e-mail sistema.sub@cultura.mg.gov.br.
Programação
9h00 – Credenciamento
Abertura: Catiara Oliveira Afonso, Superintendente de Bibliotecas Públicas e Suplemento Literário
Marina Nogueira, Diretora do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas Municipais
10h20 – Carla Mauch – Acessibilidade em Bibliotecas Públicas (Mais Diferenças- SP)
11h – Rosália Guedes – consultora da UNESCO e coordenadora dos Planos Municipais e Estaduais- PNLL – Plano Nacional de Livro e Leitura – PNLL
12h30 as 14h – Almoço
14h as 18h – Rosália Guedes – Oficina de criação do PMLL
Fonte: Mais Diferenças