O Centro de Arte Popular – Cemig, instituição vinculada à Superintendência de Museus e Artes Visuais da Secretaria de Estado de Cultura, inaugura a exposição O Imaginário de Rosana Pereira – Cerâmica, no dia 15 de outubro de 2015 (quinta-feira), às 19 horas.
A mostra, que será aberta para visitação a partir do dia 16 (sexta-feira), apresentará ao público uma seleção de 50 peças feitas em cerâmicas por Rosana Pereira, um dos destaques da nova geração de artistas do Vale do Jequitinhonha.
Neta do grande Ulisses Pereira e filha de Margarida Pereira, a artista aprendeu na própria família os saberes e técnicas da cerâmica, fiel a uma linha própria, com múltiplos temas, figurações e uma expressiva composição poética.
A obra de Rosana Pereira envolve magia, encantamento e simbiose, como se compilada dos irmãos Grimm ou mesmo do francês Charles Perrault que deram vida às figuras de Branca de Neve, Chapeuzinho Vermelho, Bela Adormecida, Gato de Botas.
Ainda que inusitados, os seus personagens compõem-se de animais das mais diversas espécies em uma interação de afeto, amizade e amor, oferecendo uma visão fantasiosa do mundo.
Para Tadeu Bandeira, Diretor do Centro de Arte Popular-Cemig, “a exposição tem grande importância, pois Rosana Pereira é uma das artistas a buscar nova temática na produção do Vale do Jequitinhonha”.
A mostra O Imaginário de Rosana Pereira – Cerâmicas tem entrada gratuita, e ficará em exposição de 16 de outubro até o dia 30 de novembro de 2015, na Sala de Exposições Temporárias do Centro de Arte Popular – Cemig.
Serviço
Exposição:O Imaginário de Rosana Pereira – Cerâmicas
Período da Exposição: 16 de outubro a 30 de snovembro de 2015
Entrada: Gratuita
Horário de funcionamento:
Terças, quartas e sextas-feiras: 10h às 19h
Quintas-feiras: 12h às 21h
Sábados e Domingos: 12h às 19h
Endereço: Rua Gonçalves Dias, 1608 – Bairro Funcionários – Belo Horizonte/MG
Informações: (31) 3222-3231
Fonte: Assessoria de Imprensa – Angelina Gonçalves – (31) 3269-1109 | 8876-8987