Nos cinco dias de realização do V Simpósio de Estudos Avançados em Ciências da Informação, realizado pelo curso de Biblioteconomia ao longo desta semana no campus da UFMT em Rondonópolis, foi criada a oportunidade de debater no município a gestão da informação em vários aspectos e temáticas, com o objetivo de alertar as novas possibilidades de atuação do profissional bibliotecário e a importância da qualificação e da capacitação para adentrar no mercado de trabalho.
A professora doutora Janete Fernandes Silva, coordenadora do Simpósio, externou, através do Jornal A TRIBUNA, seu agradecimento pela presença e apoio de todos que estiveram durante o evento. “Tenho muita alegria de participar do encerramento com o sentimento de dever cumprido. Este Simpósio se fez, e se faz, a múltiplas mãos, a múltiplas cabeças. Assim, quero fazer um agradecimento especial a dois colegas de trabalho que estiveram nessa jornada comigo durante os últimos dois meses: a professora doutora Edileusa Pena e o professor mestre Joel Martins, que se dedicaram para a realização e a conclusão deste evento sem medir esforços”, externou.
Neste contexto, Janete Fernandes agradeceu ainda aos alunos que participaram como colaboradores do patrocínio, do cerimonial e do operacional, assim como aos alunos do curso de Biblioteconomia que ajudaram financeiramente, contribuindo para o sucesso do evento. Os apoiadores do evento foram: Aprosoja; Câmara Municipal de Rondonópolis; Drogaria Rondonópolis; Gráfica Postil; Jornal A TRIBUNA; Prodix Soluções de Negócios; Rádio Clube de Rondonópolis; Sesc Rondonópolis; Sesi Rondonópolis; Supermercado Tropical; TV Centro América; TV Cidade Record; TV Rondon; Universidade Federal de Mato Grosso – Campus Rondonópolis.
“Muito obrigada a todos que ajudaram este evento acontecer e deixo uma frase: Sonhar é bom, realizar os sonhos é melhor ainda, mas quando a realidade supera o sonho alcançamos o sucesso. E posso dizer que o V Simpósio de Estudos Avançados em Ciências da Informação atingiu o seu objetivo, realizando reflexão sobre o processo de gestão da informação entre a comunidade empresarial e universitária”, finalizou a coordenadora.
Fonte: A Tribuna MT