O Coordenador da Comissão de Divulgação do Conselho Regional de Biblioteconomia da 6ª Região (MG/ES), Cássio de Paula, indicou a exposição “A Era dos Répteis” no Museu de Ciências Naturais da PUC Minas, em Belo Horizonte, como opção de programa para as férias.
O visitante poderá se impressionar com a riqueza de réplicas e fósseis de animais pré-históricos, conhecendo um pouco mais sobre história e a ancestralidade de aves e répteis. A exposição está na parte térrea do museu com seis dinossauros sul-americanos, pterossauros (répteis voadores) e um grande jacaré, descobertos no Brasil.
Cássio de Paula explica que a visita apresenta riqueza de detalhes e preservação das peças num ambiente muito agradável e educativo. “O atendimento é excelente, os funcionários são atenciosos e muito educados”, afirma.
O museu tem o fóssil do Archaeopteryx, uma ave primitiva com algumas características de répteis e a maior predadora que já viveu no Brasil, a Paraphysornis, entre outras espécies mais recentes. A exposição também conta a história dos répteis na terra no período Mesozóico, ocorrida durante aproximadamente 150 milhões de anos.
Confira a programação completa no:
SERVIÇO
Local: Rua Dom José Gaspar, 290 – Coração Eucarístico, Belo Horizonte – MG