O programa visa desenvolver ações de arte e cultura negras no local e tem por finalidade atuar como instrumento de política pública na conscientização da responsabilidade social, do respeito às diferenças raciais e na promoção da cultura e história afro-brasileira.
Bibliotecários com experiência nas áreas descritas no edital podem se candidatar. As vagas são para atuação na cidade mineira de Uberlândia:
– Contador de Histórias
– Organizador do Clube de Leitura
– Palestrante
– Apoio Administrativo
Os contratados desenvolverão atividades que consistem em palestras, contações de histórias, feira de livros, clube de leitura virtual e podem incluir visita a escolas, reuniões com diretores escolares, pesquisa de participantes, formalização de parcerias, emissão de correspondências, organização de documentos, seleção de livros, elaboração de textos e registro fotográfico para mídia.
Para se candidatar, é necessário comprovar atuação em instituições sociais, culturais ou educacionais. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até 08 de dezembro, através do e-endereço: difoc@proex.ufu.br.
Para saber mais, acesse: https://4et.us/sn7mfn
Edital disponível em: https://4et.us/sn7mfy