O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) abriu, por meio da Casa Civil, uma licitação no valor de R$ 659,8 mil para aquisição de um sistema antifurto para proteger os mais de 42 mil itens do acervo da biblioteca da Presidência da República, que não conta com sistema de segurança e controle de patrimônio.
O certame indica a necessidade de aquisição de 77.196 itens, compostos por um sistema de segurança antifurto com par de antenas e duas mesas para ativação e desativação de etiquetas, 3.500 etiquetas de obras raras, 25.000 etiquetas de obras gerais, sistema de autoatendimento com aplicativo, leitor de inventário, software de gerenciamento e o treinamento da equipe.
O contrato será de 12 meses, podendo ser prorrogado sem termo aditivo.
De acordo com o documento divulgado, devem ser adquiridos leitores de inventário, etiquetas para obras raras e acervo em geral e um sistema de segurança antifurto com par de antenas e duas mesas para ativação/desativação de etiquetas.
Na justificativa, a Casa Civil relata que a Presidência atualmente enfrenta desafios para cumprir a gestão do acervo bibliográfico porque carece de um sistema de segurança e de um controle patrimonial.
A sessão pública da contratação ocorrerá no dia 23 de agosto, às 9h30.