A RLV Tecnologia, uma empresa especializada no desenvolvimento de soluções digitais para eliminar o uso de papel, automatizar processos e promover a sustentabilidade, fundada em 2014, divulgou um processo seletivo para contratação de um Bibliotecário para atuação na capital mineira.
A instituição buscas um especialista em gestão documental com ampla experiência na área para com análise e gestão documental. Este profissional será responsável por implementar soluções inteligentes para organização, preservação e acessibilidade de documentos digitais, além de prestar suporte técnico e consultoria para empresas parceiras.
A modalidade de trabalho será híbrida, com atuação presencial em Belo Horizonte (MG) para atender as demandas internas e dos clientes da RLV.
O profissional precisa comprovar experiência comprovada com softwares de gestão eletrônica de documentos (GED) e Workflows; residir na região metropolitana de Belo Horizonte, ter disponibilidade para trabalho híbrido (presencial e remoto), ter conhecimento sólido em normas e regulamentações de gestão documental e possuir habilidade para atender clientes e prestar suporte técnico.
Será considerado diferencial experiência em implantação da cultura paperless em organizações, certificações ou cursos em sistemas de gestão documental, conhecimento em metodologias de organização empresarial e tipos documentais corporativos, além de experiência em digitalização, indexação e preservação de documentos digitais.
Atividades:
- Analisar, organizar e gerenciar documentos digitais, utilizando sistemas de GED e Workflows;
- Implementar e configurar softwares de GED nas empresas parceiras;
- Prestar suporte técnico e consultoria a clientes sobre tipos documentais, políticas de organização e estratégias de preservação digital;
- Classificar, indexar e acompanhar prazos relacionados à gestão documental;
- Garantir a segurança e acessibilidade de documentos digitais, alinhando-se às normas e regulamentações aplicáveis;
- Produzir relatórios e análises sobre a eficiência dos sistemas de gestão implementados.
Para se candidatar, é necessário possuir registro ativo no Conselho Regional de Biblioteconomia 6ª Região (CRB-6) e estar em dia com o pagamento da anuidade. A vaga é aberta a pessoas com deficiência e reabilitadas do INSS.
Os interessados devem se cadastrar aqui.