O Conselho Regional de Biblioteconomia 6ª Região (CRB-6), na figura do presidente Álamo Chaves (CRB-6/2790), esteve, no dia 22 de outubro, presente na solenidade que celebrou os 50 anos da biblioteca corporativa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (SEBRAE-MG), um marco significativo na trajetória da instituição que tem contribuído para o desenvolvimento empresarial em Minas Gerais.
O evento, que ocorreu no Auditório do SEBRAE Minas, em Belo Horizonte, reunindo colaboradores da própria instituição, incluindo atuais e ex-funcionários e estagiários, além de convidados especiais como representantes da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), Fundação Dom Cabral (FDC) e a Fundação João Pinheiro (FJP).
O presidente Álamo Chaves destacou que o CRB-6 está de portas abertas para todo sistema de bibliotecas do SEBRAE, bem como para as demais entidades do Sistema S, e pontuou que celebrar 50 anos de uma biblioteca é celebrar o conhecimento acumulado, a inovação e o futuro que estamos construindo juntos. “A biblioteca do SEBRAE é um exemplo de como o acesso à informação transforma não apenas empresas, mas toda a sociedade. Celebrar essa data é reforçar que cada página lida e cada informação compartilhada é um passo em direção ao sucesso coletivo”, destaca.
A biblioteca corporativa do SEBRAE, que completa meio século de existência, se destaca como um recurso fundamental para a inovação e capacitação no ambiente empresarial, oferecendo uma vasta gama de materiais que apoiam a pesquisa e o desenvolvimento.
“A biblioteca é um convite permanente para quem quer explorar o novo, desafiar o conhecido e ir além. Ela é o passado que nos guia, o presente que nos inspira e o futuro que nos chama para construir, página por página, tela por tela, uma trajetória de conquistas”, afirmou o Superintendente do SEBRAE-MG, Afonso Maria Rocha.
A celebração contou com a abertura do Superintendente Afonso Maria Rocha. Em seguida, Marden Marcio Magalhães, diretor de operações do SEBRAE, agraciou o público com seu depoimento. Mais tarde, a plateia foi convidada a assistir ao vídeo sobre a história da biblioteca do SEBRAE. Depois, teve a participação especial da filósofa Viviane Mosé ministrando a palestra “O impacto do hábito da leitura e escrita na trajetória pessoal e profissional”. Um momento musical literário, com Nath Rodrigues, foi a última atração antes de um coffee break delicioso.
O evento foi uma celebração não apenas da história da biblioteca, mas também da colaboração entre as instituições presentes, reforçando a importância do trabalho conjunto na promoção do empreendedorismo e do desenvolvimento sustentável em Minas Gerais.