
O Conselho Regional de Biblioteconomia 6ª Região (CRB-6) fiscalizou, entre os dias 15 e 19 de março, duas cidades do Noroeste de Minas Gerais. A Bibliotecária-fiscal Jozane Pacheco (CRB-6/3733) esteve em Paracatu e Unaí, onde fiscalizou 21 instituições públicas e privadas.
Nos dias 15, 16 e 17, a fiscal esteve em Unaí para verificar três escolas municipais, quatro colégios, duas faculdades privadas, uma instituição particular e uma biblioteca pública. Uma faculdade, a instituição particular, um dos colégios e a biblioteca pública estavam regulares.
Já em Paracatu, onde esteve nos dias 18 e 19, ela verificou cinco escolas municipais, duas instituições privadas, dois colégios e uma universidade estadual. Em um dos colégios, houve impedimento de fiscalização. Além disso, em uma das escolas municipais, não tinha biblioteca. O restante se encontrava irregular.
Como parte do protocolo, todas as instituições irregulares serão notificadas pelo CRB-6, mediante o envio do Auto de Infração. As instituições que não se regularizarem serão convocadas para julgamento e, caso a irregularidade persista, poderão ser penalizadas com aplicação de multas, seguindo os parâmetros da legislação vigente.




