Além da eleição da nova diretoria e conselheiros para a 20ª Gestão, o Conselho Regional de Biblioteconomia 6ª Região (CRB-6) iniciou 2024 com novidades também na composição das comissões permanentes, que são responsáveis por decisões importantes para as atividades do Conselho dentro de cada área de atuação. Os colegiados são formados por conselheiros efetivos e funcionários do CRB-6 e iniciam este mandato com as seguintes composições:
Comissão de Divulgação:
Coordenador: Álamo Chaves de Oliveira Pinheiro (CRB-6/2790)
Membro: Lucas Martins de Freitas Júnior (CRB-6/3621)
Membro: Marcelle da Silva Coelho Queiroz (CRB-6/621ES)
Comissão de Fiscalização:
Coordenador: Patrícia Rodrigues Vilela (CRB-6/2215)
Membro: Álamo Chaves de Oliveira Pinheiro (CR-62790)
Membro: Rosana Matos da Silva Trivelato (CRB-6/1889)
Comissão de Tomada de Contas:
Coordenadora: Adrieli Sandra de Oliveira Jacinto (CRB-6/2696)
Membro: Elizângela Ribeiro de Azevedo (CRB-6/3393)
Membro: Lucas Martins de Freitas Júnior (CRB-6/3621)
Comissão de Ética Profissional
Coordenadora: Adrieli Sandra de Oliveira Jacinto (CRB-6/2696)
Membro: Marcelle da Silva Coelho Queiroz (CRB-6/621ES)
Membro: Elizângela Ribeiro de Azevedo (CRB-6/3393)
Comissão de Licitação:
Coordenadora: Niura Ferreira e Barbosa (CRB-6/2377)
Membro: Fernanda Alvarenga de Assis (CRB-6/2220)
Membro: Pedro Silva Machado
Dos 18 conselheiros efetivos e suplentes da 20ª Gestão, 9 são oriundos da 19ª Gestão. Isso demonstra que a nova gestão dará continuidade às boas práticas adotadas na gestão anterior.
Adrieli Jacinto vai coordenar as comissões de Tomada de Conta e Ética Profissional, das quais já fazia parte na gestão anterior, e está muito animada para a continuidade dos projetos já iniciados. “Vai ser muito válida a continuidade dessa gestão. Assumo esse mandato com mais tranquilidade e mais consciência. Na Comissão de Tomada de Contas, temos uma expectativa muito boa para essa nova gestão, com a previsão de implementação do SEI (Sistema Eletrônico de Informações). Já na Comissão de Ética, estamos felizes com a possibilidade de concluir os processos que já iniciamos, atuando mais próximos com a Comissão de Fiscalização”, conta.
A coordenadora da Comissão de Licitação e responsável pela Ouvidoria, Niura Ferreira e Barbosa, também espera uma gestão de grandes conquistas. “Acredito que, por trabalhar em um Conselho de Classe, consiga agregar conhecimento e ajudar nos trabalhos da Comissão de Licitação e também na Ouvidoria. Participar do dia a dia do Conselho e colaborar com o desenvolvimento das atividades e transparência dos processos é fazer minha parte para fortalecer o CRB-6 e a profissão. Além disso, trabalhar com funcionários tão competentes é certeza de sucesso”, considera.