O projeto “Sou de Minas, Uai” está desenvolvendo um trabalho importante para a difusão da leitura em Minas Gerais. O intuito da ONG é ampliar o acesso a obras literárias, por meio da instalação de bibliotecas públicas em locais de vulnerabilidade social do Estado. A ação conta, hoje, com seis unidades estrategicamente localizadas em comunidades carentes de Belo Horizonte e região metropolitana. Nessas bibliotecas, os usuários têm acesso a um acervo de qualidade e contam com profissionais engajados em promover a leitura, por meio da interação com obras literárias e da promoção de debates com os interessados.
A rede de bibliotecas mineiras integra um projeto maior, o Polo de Leitura. Além de contar com voluntários nas comunidades em que está presente, a iniciativa também recebe apoio do Instituto C&A, que contribui com a ação em todo o Brasil.
Para Rafael Mussolini, articulador do projeto, o trabalho é um dos meios mais eficazes para estimular a educação no Brasil. “Acreditamos no que fazemos porque a ação representa uma oportunidade de colaborar com a ampliação do acesso à leitura no Brasil. Além disso, os espaços estão sempre abertos para motivar discussões sobre eventos que interessam à comunidade e a todo tipo de reunião que amplie a participação política e social dessas pessoas”, afirma.
Para conhecer mais sobre o projeto, acesse o site www.soudeminasuai.com






