A Fundação de Ensino de Contagem (Funec) publicou em sua página no Facebook, no início de janeiro, uma postagem em que divulgava curso para auxiliar de biblioteca. Na descrição do anúncio, entretanto, constava que era um curso para se tornar bibliotecário. Assim que perceberam o erro na descrição, diversos bibliotecários entraram em contato com o Conselho Regional de Biblioteconomia 6º Região (CRB-6) por meio das redes sociais, e-mails e telefonemas. O Conselho, então, contatou imediatamente a instituição de ensino, que corrigiu o erro publicando o anúncio novamente com os dizeres corretos.
Karina Pereira (CRB-6/2251) foi uma das bibliotecárias que denunciaram o caso: ao ver o anúncio no feed de notícias de uma amiga, ela avisou ao CRB-6 sobre o ocorrido. Segundo Karina, é importante que as pessoas saibam a descrição correta do curso bem como da profissão. “A visão geral sobre o bibliotecário ainda é equivocada, já que muita gente pensa que o profissional está na biblioteca apenas para organizar os livros. Anúncios como esse só reforçam esse conceito, o que é péssimo para a classe.”
O CRB-6 reitera a importância de os bibliotecários mineiros e capixabas, ao se depararem com situações semelhantes, entrarem em contato para que sejam tomadas as medidas necessárias, quando cabíveis. A participação de todos os profissionais neste sentido evita que tais erros continuem se repetindo e permite a realização de uma fiscalização efetiva.





Muito bom o post amei vou sempre visitar seu blog !!