Todos os anos, o Conselho Regional de Biblioteconomia 6ª Região (CRB-6) aproveita que a maioria das escolas e faculdades estão em recesso ou em período de férias para planejar o mapa das fiscalizações a serem realizadas no primeiro semestre do ano.
A escolha das cidades que serão fiscalizadas segue várias diretrizes, sendo a principal delas as denúncias recebidas pelo CRB-6. Se o volume de denúncias em um determinado município for substancial, a cidade possivelmente receberá a vistoria do Conselho.
Mas, para que isso ocorra de forma assertiva, é necessário que o CRB-6 tenha conhecimento de quais bibliotecas estão irregulares, ou seja, estão sem um Bibliotecário responsável técnico na administração do local.
Dessa forma, para que seja possível incluir o maior número de instituições e de municípios na rota da fiscalização, basta encaminhar os dados dessas bibliotecas irregulares para conhecimento do Conselho. Envie o nome da biblioteca ou da instituição, o endereço completo, o site e as redes sociais, caso haja.
E se você é Bibliotecário e saiu recentemente de um emprego, comunique ao Conselho. Somente assim, será possível exigir que a instituição contrate outro Bibliotecário para a vaga
O contato do CRB-6 é: crb6@crb6.org.br. Vale lembrar que todas essas informações são tratadas sob total sigilo, ou seja, a instituição denunciada não saberá quem fez a denúncia.