Profissão é satirizada em programa de humor
Em fevereiro, o programa humorístico “Tá No Ar”, da Rede Globo, exibiu um vídeo que gerou polêmica na web. O vídeo reproduz a publicidade de um curso pré-vestibular fictício, que não teria foco em aprovações com boa classificação, mas em reclassificação e últimas colocações. Entre os aprovados, o vídeo apresenta um personagem que teria passado em 28º lugar em Biblioteconomia.
![Humorístico “Tá No Ar" apresenta um personagem que teria passado em 28º lugar em Biblioteconomia (Foto: Reprodução/GloboPlay)](http://blog.crb6.org.br/wp-content/uploads/2017/03/Tá-no-ar-Biblioteconomia.png)
Humorístico “Tá No Ar” apresenta um personagem que teria passado em 28º lugar em Biblioteconomia (Foto: Reprodução/GloboPlay/TV Globo)
Reconhecimento e valorização
Por outro lado, há quem valorize a área. O Conselho Regional de Biblioteconomia 3ª Região (CRB-3) compartilhou, no mesmo mês, a aprovação de um estudante do Colégio Tiradentes em 1º lugar no curso de Biblioteconomia na Universidade Federal do Ceará.
Em dezembro, o médico cardiologista Luiz Alberto Ovando falou em um vídeo, em sua página, sobre a importância de valorizar a área. “Nós, médicos, advogados, engenheiros, estudantes, pesquisadores, todos precisamos muito do auxílio do bibliotecário. E, aqui, eu quero que você nos ajude a divulgar a importância dessa profissão. Porque, sem ela, nós não conseguimos pesquisar. Ela é de fundamental importância na ajuda da investigação”, afirma.
https://www.facebook.com/drluizovando/videos/1343496305713760/